Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Fredericton (New Brunswick - Canadá)


A cidade de Fredericton está localizada no centro-oeste da província de New Brunswick (Entre as províncias de Québec e Nova Scotia). Ela possui um pouco mais de 48.000 habitantes, sendo ela a capital da província. É uma das cidades mais comospolita do Canadá, oferecendo uma grande diversidade de restaurantes étnicos (incluindo gregos, chineses, caribenhos, japoneses, italianos, libaneses, paquistaneses, mexicanos e vietnamitas). A cidade é um grande centro cultural, onde podemos encontrar grandes galerias de artes, museus e teatros, onde são promovidos eventos de arte e literatura local. Como em muitas cidades canadenses, Fredericton possui um inverno muito rigoroso, com temperaturas abaixo de -20° C.




Fredericton é o lar de três grandes universidades, The University of New Brunswick (UNB), Yorkville University e St. Thomas University (STU), essa última é a única universidade católica da província.

The University of New Brunswick:


St. Thomas University:



Investidores experientes já sabem por que Fredericton foi denominada “Uma das Melhores Cidades para se Exportar” pela revista Globe & Mail Report on Business , bem como a “Melhor Cidade para se Fazer Negócio” pela Canadian Business . Entre os principais motivos, destacam-se a qualidade das instituições de ensino e centros de pesquisa, de nível internacional, além de um ambiente comercial sofisticado e um espírito empreendedor. Outro fator é a localização dessa comunidade pitoresca, simpática às famílias, que permite o acesso fácil a Montreal (de carro) e à principal artéria norte-sul dos EUA.

Principais Vantagens

  • Líder municipal canadense no desenvolvimento de uma rede wireless de banda larga, a primeira cidade com serviço wireless grátis do Canadá;

  • O maior cluster na área de engenharia per capita do Canadá;
    Sede de mais de 70% da indústria da informação da província;

  • Possui mais de 50 afiliações de P&D, entre as quais o National Research Council (Conselho Nacional de Pesquisa);

  • Duas universidades de prestígio e diversas instituições de ensino superior voltadas para o ensino profissionalizante geram mão-de-obra especializada – o montante investido em pesquisa na University of New Brunswick (Universidade de New Brunswick) é de C$ 38 milhões;

  • Uma comunidade empreendedora extremamente dinâmica, com uma empresa para cada 14 habitantes;

  • Localizada ao longo da Trans-Canada Highway, recentemente reformada, a apenas 76 milhas (122 km) da Interstate 95, que percorre o leste dos Estados Unidos;

  • Vive atualmente um boom , com o mais alto nível de atividade no setor da construção em toda a sua história;

  • O Greater Fredericton Airport (Aeroporto da Grande Fredericton) oferece um serviço de vôos diretos diários para os principais mercados, inclusive os de Boston, Montreal e Toronto;

  • Possui diversos estabelecimentos de lazer, trajetos curtos, baixa criminalidade, habitação acessível e as mais baixas taxas de impostos imobiliários de New Brunswick.

Setores de Destaque

  • Bio-Ciência;
  • Cultura e turismo;
  • Silvicultura e indústria;
  • Agricultura;
  • Fabricação de produtos leves;
  • Consultoria em engenharia;
  • Tecnologia da Informação e Comunicações;
  • Indústria aeroespacial e da defesa;
  • Processos de negócios e terceirização;
  • Armazenamento e distribuição.

Casas em Fredericton:



Parlamento:


Beaverbrook Art Gallery: Nessa galeria de arte você poderá encontrar a maior coleção de arte pública do artista Cornelius Krieghoff.


Anglican Church:


The Playhouse: Famoso teatro pelas suas apresentações musicais e dramas.


Um abraço a todos!

Vitor

(Fonte: Wikipedia e internet)

10 comentários:

Carolina disse...

Só pesquisando, hein?!....Será que vocês vão pra Calgary mesmo?!

abç,
Carol

Juliano Prado disse...

Fala Vítor!
Cara, to doido pra postar fotos, mas nao sei como...
Vc poderia me dar umas dicas????
Ae, o blog de vcs eh realmente demais....soh dicas maneiras!!!!
Grande abraço aos 2.
Juliano

Leila e Júnior disse...

Oi, Vitor. Obrigada pelo comentário mais uma vez.

Adorei este post, muito informativo, dá até vontade de mudar de cidade. Fredericton parece uma bela cidade, além de estar em crescimento.

Fiquei encantada com Sherbrooke, Laval e Gatineau tb, mas para nós tb nordestinos (mesmo morando em SP), acho que a estrutura de Montreal ganha, com fácil acesso a tudo (metrô, trem), que no início vai ser fundamental. Acho que Montreal é uma cidade encantadora, não muito grande como Toronto e tem as grandes vantagens durante as estações, principalmente o inverno. Se mudarmos depois, só se for por uma boa proposta de trabalho ou outra boa oportunidade.

É isso. Um abraço porcês,
Leila

Taís Jacques disse...

Nossa Vitor sempre surpreendendo com as tuas pesquisas!!! O que são as casas em Fredericton, ganharam das de Hamilton...hehehehe

Excelente as tuas pesquisas, não sei como vc consegue, mas continue postando, pois sabe que vida de quem quer migrar quanto mais informações melhor, ainda mais informações importantes como as suas...

Um forte abraço!

Taís Jacques

Juliano Prado disse...

Vitão,
Valeu as dicas, meu véio....to tentando postar algumas fotos da Universidade McMaster agora....
Grande abraço

* Thoru * disse...

Nossa, que lugar mais lindo!!! Nossa, acho que at[e eu fiquei apaixonada pelo lugar....

Beijos,

Dani

Laura disse...

Olá sara e Vitor, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/index.php

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Sandro e Família disse...

Vitor

Parabéns pelo excelente post bem informativo e queria agradecer pela fidelidade no terra de sonhos, pois você é sempre um dos primeiros a postar quando escrevo algo novo.
Quanto a minha profissão trabalho no ramo do turismo.

Abração

Anônimo disse...

Olá

Gostei do blog, já morei em Fredericton, estudei na University of New Brunswick.

abc
Angelica

Liliane disse...

Excelente texto!!! Obrigada por compartilhar conosco suas pesquisas!!!