Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


terça-feira, 3 de junho de 2008

Hamilton (Ontario - Canadá)


Nesse post, irei falar um pouco sobre a cidade de Hamilton, pois vi o nome dessa cidade em vários sites e me bateu uma curiosidade em conhecê-la, então resolvi pesquisar a respeito. Não conheço Hamilton muito bem, mas vou postar algumas coisas que descobri sobre esta linda cidade.
Hamilton fica na província de Ontario, a poucas horas de Toronto, seguindo ao sudeste e é banhada pelo Lake Ontario.


A língua falada é o inglês. A cidade possui um pouco mais de 500.000 habitantes, é a quarta cidade mais populosa da província de Ontario e a 10° do país. Os cidadãos que nascem em Hamilton são chamados de Hamiltonian. Ela é uma cidade industrial, e é nela que estão localizadas as principais usinas siderúrgicas do Canadá. É em Hamilton, que encontramos Royal Botanical Gardens, Canadian Warplane Heritage Museum, Bruce Trail, McMaster University e muitas outras grandes universidades.

Royal Botanical Gardens:


Canadian Warplane Heritage Museum:



Bruce Trail:


McMaster University:
A arquitetura das casas são bem interessantes e muito bonitas, como podemos ver nas fotos abaixo:


Se alguém tiver algo a acrescentar, fiquem a vontade em compartilhar informações.

Um abraço a todos!

Vitor

(Fonte: Wikipedia; Fotos das casas: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=583637)

5 comentários:

Anônimo disse...

Quantas mansões!!!!
Imagina, daqui alguns anos teremos uma assim :P.Hehehe.

Taís Jacques disse...

Nossa Vitor! Muita sorte eu ter encontrado o blog de vcs e justamente quando vc está falando de Hamilton. Digo isso, pq eu e meu irmão estamos com os nossos processos de imigração em anadamento junto ao Consulado/SP. E a segunda opção que meu irmão colocou foi exatamente Hamilton, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto fotos tão bonitas. Vou dizer p/ meu irmão e outro amigo que tá indo p/ lá sábado entrarem no blog de vcs...

Podendo dá uma passada no nosso blog! é http://taísjacques.blogspot.com

Valeu! e abraços aí...

Andresa e Marcio disse...

Oi Vitor,
Que legal o post. Eu ainda não conheço Hamilton, mas já senti que a cidade é linda.Adorei suas fotos!
Um abraço,
Andresa

Anônimo disse...

Vitor e Sara.
Cheguei ao blog de vocês através da Thaís (Jacques Brothers) e achei extremamente interessante.
Eu sou um estudante de medicina que já morou 1 ano no Canadá, e meu maior sonho é me formar e ir fazer residência médica lá.
Coincidentemente, amanhã to indo pra um Workshop de 1 semana na McMaster em Hamilton, e seu post foi exatamente sobre isso.
Achei fabulosa as fotos e as informações.
Vou add vocês na minha página também, e espero que possamos trocar experiências nessa longa caminhada.
Um grande abraço,
Juliano

Taís Jacques disse...

Vitor muito obrigado pela mensagem, como gostaría que pessoas como vcs e o Juliano, morasse aqui em Porto Alegre, para a gente poder se encontrar de vez em quando, e colocar as informações em dia, bom mas como isso não é possível, vou deixar meu e-mail para quando vc ou a Sara quiserem me escrever, fiquem à vontade... meu e-mail é: taisgsa@yahoo.com.br, msn: taisgsa@hotmail.com

Um forte abraço,

Taís Jacques