Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


quarta-feira, 16 de abril de 2008

Incertezas

O processo de imigração federal canadense está sofrendo algumas alterações, como já comentei em postagens anteriores, e aos poucos, eles estão esclarecendo essas tais modificações.
O que me parece, é que o departamento de imigração canadense, não estava preparado, e não esperava pela grande quantidade de pessoas aplicando pelo processo federal, e deu no que deu, um dilúvio de processos para serem analisados, tornando o processo mais demorado e angustiante.
Algumas das mudanças, já estão bastante claras, como a modernização do processo de imigração, tornando-o mais ágil, e a questão da seletividade, ou seja, eles estão dando preferência aos profissionais que atuam em áreas onde o Canadá possui maior carência, como por exemplo, médicos, enfermeiras e engenheiros civis, e deixo claro que não estão excluindo os outros, apenas adiantando os citados acima.
Olhando pelo ângulo canadense, concordo plenamente com essa postura, se fosse em meu país, faria a mesma coisa, mas, pelo outro lado, de futuro imigrante, me assusta um pouco, por não saber se a área na qual pretendo trabalhar (marketing) necessitará de profissionais urgentes, e assim, me jogando para o final da fila, ou até a possibilidade de negar meu processo, se as mudanças tomarem rumos obscuros. Espero que não!
Mas como tudo tem seu lado positivo e negativo, vamos esperar pra ver o que pesará mais. Enquanto isso, vão surgindo as incertezas.

"O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano." (Frederico I)

Por Vitor

3 comentários:

Sandro e Família disse...

O que acredito que vai acontecer em mais alguns meses é aumentar o número de pessoas que escolherão o processo de Québec por causa da rapidez e depois que tiverem o visto vão imigrar para outras províncias.
Quem sabe assim eles aceleram um pouco o processo federal.

Abraço

Anônimo disse...

Oi Vitor,

Obrigada pela visita! Essa questão das mudanças no processo ainda está muito nublada pra mim... Acredito que, por mais que anunciem mudanças, não vão "furar" com quem já deu entrada. Pra mim, eles jogam limpo, tipo "passe no teste, atenda aos requisitos e aplique que vc PODERÁ ser selecionado". Eles não dão certeza pra ninguém, mas ao mesmo tempo os critérios são claros e não vemos processos sendo rejeitados do nada, né? Sempre tem o descumprimento de algo que foi solicitado por eles.

Fica tranqüilo, por enquanto, mas ligado. Acho que eles vão anunciar formalmente qualquer mudança desse tipo. Por enquanto, não deixa de olhar sempre as notícias oficiais (http://www.cic.gc.ca/english/department/media/index.asp).

Boa sorte!

Abraços,
Mariana

Renata Caséca disse...

Ola Sara e Vitor. Sou Renata do blog Renata e Renato no Canada. Vi o recadinho que voces deixaram la na semana passada, e estou passando aqui para agradecer a visita e fazer contato com voces. Eh bom saber que tem mais brasileiros chegando em Calgary!!

Voces ja tem previsao de vinda? Qualquer coisa me add no Msn, assim a gente conversa melhor.

rcaseca@hotmail.com

Renata