Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


terça-feira, 1 de abril de 2008

Uma história sobre sonhos

Conta uma velha história que o filho voltou à casa do pai, depois de 20 anos que havia partido e pediu que o pai o aconselhasse. Disse o filho que precisava muito ouvir a sabedoria do pai, sobre qual era a solução para o enorme problema que estava enfrentando.

- Pai, estou sem forças, não agüento mais. São muitas barreiras colocadas à minha frente. Quando supero uma, logo aparece outra, as vezes maior ainda. Por favor, me ajude. O que devo fazer meu pai?


O pai refletiu por alguns minutos e, em seguida, convidou o filho para um passeio, levando-o até um grande lago onde havia uma barragem de usina. Chegando lá, perguntou ao filho:


- Meu filho, qual é o seu maior sonho?

- Sonho, pai? Ora, sonho eu não tenho mais. As dificuldades acabaram com meus sonhos.

- Filho, quero que olhes para este lago. Isto aqui era um caudaloso rio até que se construiu aquela barragem e formou-se este lago.

- E daí pai, o que isto tem a ver comigo?

- Tudo, meu filho. Diga-me, você sabe que esta água produz energia que ilumina e movimenta várias cidades, não sabe?

- Sim, pai, disse o filho, sem ainda entender nada.

- Pois saiba que toda esta reserva de energia enorme, acumulada neste lago, vem do sonho da água que é chegar até ao oceano, meu filho. Se a água não tivesse este sonho, ela também não teria esta energia. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr, pelas turbinas, para atingir seu sonho: chegar ao mar.

- Explique melhor, meu pai.

- Você possui fantásticas reservas de forças dentro de você, meu filho. Para soltar toda esta força você precisa ter grandes sonhos, como a água, e ousar vivê-los. Você permitiu que as dificuldades naturais da vida matassem seus sonhos. Se você sonhar de novo, e lutar para tornar seus sonhos realidade, então nada poderá detê-lo.


(Fonte: http://www.meusonhonaotemfim.org.br/)

Abraços e beijos!

Sara & Vitor

3 comentários:

Katia disse...

Filho, que coisa linda e bacana essa história dos sonhos. Espero que você não precise passar por tudo isso. Não desista nunca dos seus sonhos e nem dos seus objetivos, seja sempre forte nas horas que você achar que tudo está perdido, aí você bote em prática toda sua FÉ e todo seu AMOR, você vai sentir como tudo muda e dá sempre certo. Isso serve para você também, viu minha norinha? Bjos e amo vocês.

Andresa e Marcio disse...

Olá,
Adorei o post!
Pois é estou sumida mesmo mas já já termina essa busy season.
Eu trabalho com planejamento tributário para expatriados, por isso faço muitas declarações dos Estados Unidos também.
Um abraço,
Andresa

Fábio disse...

Legal o Post!! Parabéns!

Não podemos jamais ficarmos sem sonhos!!
Precisamos sempre almejar algo, quando alcancarmos nosso maior sonho, logo precisaremos de outros.

Abraço!