Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Contra tempos!

Olá pessoal, como estão todos?

Nós estamos sobrevivendo. (Dramático! Hehehehehe...)

Depois de ler muito em diversos blogs dos amigos, ontem resolvi ir ao Banco HSBC para me informar com a gerente de contas sobre a conta canadense. Para minha surpresa, sabe o que ela me respondeu?

Gerente: Sr. Vitor, isso não é possível. (Com uma cara de, "de onde ele tirou essa idéia?, de que planeta ele vem?").

Eu: Como não é possível? Tenho vários amigos que fizeram isso e deu tudo certo! (Com cara de... como uma pessoa dessas é gerente de contas?)

Gerente: Que amigos?

Eu: Os amigos que hoje estão morando no Canadá.

Gerente: Bom, preciso me informar sobre isso e depois te dou uma resposta.

Eu: Está bem, mas por favor, me dê essa resposta o mais rápido possível. Mas confesso que me deu vontade de perguntar: Qual é a sua função mesmo aqui no banco?

Resumindo, não sei como um Banco como o HSBC coloca pessoas tão despreparadas como ela. Mas para ser sincero, não é só lá não, em outros bancos tive problemas tipo esse que até hoje não foram resolvidos por falta de preparação dos gerentes!! Não sei não, viu? Espero que no Canadá os problemas sejam pelo menos de gente grande.

Para aqueles que pretendem abrir uma conta canadense no HSBC, vá munido de materiais explicativos de amigos blogueiros que já passaram pela mesma situação e conseguiram abrir suas contas sem problema algum para entregar ao seu futuro "gerente" de contas para que ele(ela) possa dar uma estudada no assunto e assim, não falar besteiras.

Abraços a todos,

Vitor

15 comentários:

T disse...

Vitor, vamos amanhã no banco HSBC!

Vamos ver a resposta! kkk

Tomara que eles não tenham tido o mesmo treinamento.

Taís

Nayara e Felipe Warren disse...

Ola !!
Acompanho o blog de vcs e vi que estão com problema de banco. Vcs foram no HSBC Premier ?? Pq abrimos nossa conta semana passada e não tivemos problema nenhum, mas tem que ser no Premier, eles sabem exatamente o que queremos, alguns amigos já estão com a conta do canada aberta e ainda não terminaram o processo.
Qquer duvida é só perguntar, vou adorar se puder ajuda-los.
Bjs
Nayara

Anônimo disse...

Pessoal,

Não sei se estou certo, mas até onde eu li essa conta internacional diz respeito somente ao HSBC Premier. Mas qualquer gerente do HSBC deveria estar preparado pra responder isso...

Abraço!
Douglas

Adamov, o papai sem talento disse...

Brother, passamos por uma experiência semelhante...
O engraçado é a resposta com cara de deboche...
Nós conseguimos algumas resposta em uma agencia maior, no centro.

Boa sorte !!!

abraço Sawyer

D. e CM. disse...

Vitoca
Homi nao perca tempo
Ligue pro IBC e fale: o gerente aqui desta budega de agencia de maceio nao sabe abrir conta no HSBC internacional, eu sou premier e so abri a conta por causa disto, se nao abrir vou sair do Banco.
Simples assim hehehehe
Experimenta e ver se teu gerente nao vai vir rapidinho com tudo quanto eh informacao, mas sabe que qq coisa estamos ai pra ajudar

Bjs no casal 20

Sandro e Família disse...

Meu amigo,

Se eles souberem onde fica o Canadá já deve ficar feliz e considerar que estão acima da média...rsss

Daqui a pouco voce consegue achar alguem que te ajude e logo vai estar com a conta canadense aberta recebendo o tão suado dinheirinho.

Abração

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Apesar de não termos optado por abrir a conta no HSBC, eu poderia tê-lo feito. A gerente da agência onde fui me tirou todas as dúvidas e chegou a mandar um formulário pra preencher via e-mail.

E a vida segue...

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Olha vou te falar uma coisas Vitor, o banco HSBC daqui da minha cidade é mais vagabundo (desculpa o termo), não quero nem vê qdo estivermos nessa fase de contas.

Bjinhuuss

Claudia e João disse...

por aqui ta tudo otimo :) estamos nos preparando para receber visitas em maio e junho! felicidade eh boia!

quando o gerente se informar direitinho, ele vai explicar tuuudo a voces, e as coisas vao dar certo :)

beijos nos 2!

Lá e Dá disse...

Vitor
Olá!! Fica tranquilo!! É assim mesmo! Eles nunca sabem nada... eu ficaria admirada se o seu soubesse. A melhor coisa a fazer é ir munido de todas as informacões possíveis. Ente no site do HSBC... lá tem boas informacões sobre esse tipo de conta. Outra coisa, fale para ele entrar em contato com a área internacional. Daí, vc. vai preencher vários formulários, e sua conta será aberta no Canadá, se aprovado. Depois disso, te enviarão o pacote de boas vindas, e após alguns procedimentos, vc. já poderá usar sua conta. Nào desista. Apenas tenha paciência e peça para ele se informar.
Boa sorte!

Anônimo disse...

procurem no site do hsbc o premier centre mais próximo de vocês. La, com certeza vão atender vocês muito melhor e tirar todas as dúvidas. Semana passada ja abrimos nossa conta numa agencia em Vancouver.

Neuzinha disse...

Oi Vitor e Sarinha,

Como o mundo da voltas. Agora vamos ser vizinhos rsrsr Vou chegar primeiro e espero vcs.
Creio q vc vai ajudar um pouco esse gerente a se localizar no tempo, espaco e dentro da propria empresa q trabalha rsrsr
Tudo de bom.

Abracao, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pois trate de aprender as regras. É o mesmo que vir para o Brasil sem entender de futebol.

E a vida segue...

Erika e Reuel disse...

eh..a nossa gerente disse tb inicialmente q nao podiamos, mas depois ela se nformou melhor e viu q dava certo...hehehe..
sao meio tapadas neh...nossa!!
mas insiste pq vc vai conseguir!
boa sorte!
um bjao!

Erika e Reuel disse...

outro detalhe...tem q ser conta Premier...dai vc nao ter problema nenhum!!abracos