Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


domingo, 16 de maio de 2010

O que temos aprontado!

Olá, como estão todos?

Nós estamos ótimos, graças a Deus.

Bom, ultimamente temos nos “movimentado” bastante. Apesar de faltar alguns meses para irmos para as terras do norte, já começamos a nos organizar para não deixar tudo para cima da hora e terminarmos esquecendo alguma coisa.

Fizemos uma listinha de coisas a fazer, e aos poucos, ela vem diminuindo. Fizemos outras listas de coisas que pretendemos levar, outras de coisas que pretendemos levar futuramente e outra de coisas que iremos deixar.

Desde a semana passada, já começamos nossa maratona médica. Marca um médico aqui, outro aculá, faz um exame aqui, outro ali e assim vem sendo até os dias de hoje sem previsão para acabar, já que a espera por vagas também é longa. Já fomos ao dentista, e graças a Deus essa parte já está ok.

Já começamos a guardar as coisas que não usamos mais, ou coisas que usamos raramente, embalando e etiquetando cada caixa com a quantidade de peças e a natureza do objeto.

Temos investido um pouco em nós também, em cursos que acredito que serão úteis em terras canadenses. Fizemos um curso de Gestão de visual de loja (Marketing puro), Sara irá fazer alguns cursos de beleza, já que ela gosta bastante dessas coisas de maquiagem e por aí vai. Irei fazer alguns cursos de informática, como Excel avançado e pretendo fazer outro de culinária para iniciantes e mecânica (automóveis).

Outra coisa que temos feito bastante, é pesquisar apartamentos pela internet. Não é que vamos alugar daqui do Brasil, mas estamos vendo as condições do imóvel, o que está incluso no aluguel, a localização, se o piso é de madeira ou carpete, se tem transporte público por perto, enfim, para assim que chegarmos, já tenhamos uma noção de onde ir. Temos recebido bastante ajuda do nosso amigo Karlson sobre a localização dos imóveis, uma consultoria, praticamente! Hehehehe... Só temos a agradecer a ele pela paciência e carinho de nos aturar. Com isso, fiz um mapinha no Google maps com todos os apartamentos que gostamos devidamente marcados e catalogados.

Seguindo esse raciocínio, também iniciei as pesquisas no monster.ca, por empregos em minha área (Administração de empresas e Marketing), e confesso que gostei do que tenho encontrado. Muitas ofertas de emprego. Apesar das pesquisas, sei o quanto é difícil começarmos trabalhando em nossa área assim que chegamos no Canadá, por isso, tenho minha mente aberta para trabalhar em qualquer emprego logo no início, seja garçom, balconista de loja, vendedor, arrumador de produtos em supermercado, enfim.

Bom, enquanto o grande dia não chega, estamos nos organizando e pesquisando para que tudo aconteça da melhor forma possível!

Desejo uma ótima semana a todos!!

Abraços,

Vitor

18 comentários:

Fabiana e Wanderson disse...

Ola tudo bem??

Obrigada por estarem em meu blog e pela visita, bjs e até mais

Rafael Benamor disse...

arranja logo esse AP e que em questão de meses meu intercambio vai ser lá!
kkkkkkkk
abraço irmao
saudades

Patitando disse...

Oi Vitor, acredito que esses meses devem passar muito rapidamente. Essa fase de preparo é fundamental e é o que vai definir como será a mudança e a chegada de vocês no futuro...

Desejo muito sucesso para vocês!
Boa semana!

Cadê Canadá? disse...

q saudades de vcs!!!
q bom que está tudo se encaminhando homeopaticamente...rsrsr
Assim é bem melhor pois não tem aquele estresse e correria de arrumação!!
Boa sorte aí com a listinha e os check ups!
Não sumam naum!!!
beijks
Carina

Ma disse...

oi Vitor!!
que bom que está tudo em andamento!!
fico feliz!!
legal tmb que vcs estão investindo em cursos, isso vai fazer a diferença.
um grande abraço, boa sorte!!

Lupatinadora disse...

Oi Vitor,

Dá uma olhada no meu post sobre procurar emprego no Canadá estando no Brasil. Espero que ajude.

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/05/procurando-emprego-no-canada-estando.html

Abs,

Taty disse...

Ah Vitor.... tá certíssimo.. planejar e começar as coisas antes é melhor, menos corrido e deixará mais tempo pra curtir as pessoas queridas antes de partir...

beijoca

Carlos, Karla e Família disse...

E aí meu amigo corra com tudo e me passa depois o endereço pra que eu possa alugar uma do lado da sua ;)

P disse...

olha, casal, estão mais do que certos. será corrido de qualquer jeito perto de viajar, mas antecipar as coisas ajuda DEMAIS!
sucesso nas atividades pré-partida!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Salve amigos sumidos. Estou também otimista quanto ao trabalho. Também sou da área administrativa e tenho encontrado várias oportunidades pesquisando. Como cerca de 85% delas não vão pra anúncios ou internet, só vemos a ponta do iceberg. Estou pra lá de disposto a dar um passinho atrás no início, mas sei que após algum tempo estarei na minha área.

E a vida segue...

Karlson disse...

É sempre um prazer ajudar. Aguardamos vocês aqui.

Sandro e Família disse...

Meus amigos,

Essa preparação antes de chegarem aqui vai ajudar bastante no início da nova vida e parabéns pela atitude de encarar de frente as dificuldades que possam surgir no caminho.

Abração

disse...

Oi Vitor!!! Q. bom q. vcs estao bem. Essa etapa q. antecede dá um friozinho na barriga, né não???
Ah... o Dá está mandando um abração.
E eu outro!!!

Quel disse...

Oi Sara e Vitor,
encontrei o blog de vcs hj e gostaria de fazer duas perguntinhas (tb vou dar entrada no processo, sou formada em Adm de Empresas e meu namorado é da area de TI):

1) Ainda estou na duvida se vou aplicar por Quebec, pelo federal ou skilled workers, mas gostaria de saber no de vc,que documentos em geral sao solicitados pelo consulado?

2)Que prazo te dao pra entrar no Canada dps de recebido os vistos?

Obrigada desde ja

RAquel

Sara e Vitor disse...

Oi Quel, tudo bem com você?

Você poderia me mandar seu e-mail para que eu possa te responder?

Abraços,

Vitor

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pode deixar que não parto sem um e-mail especial pra vocês meus amigos.

E a vida segue...

Cadê Canadá? disse...

Olá queridos sumidos!!!
E não é que a nossa vez chegou?
Temos planos de embarcar em Janeiro...é muita coragem, né? Mas, por causa do nosso emprego, não podemos sair no meio do semestre...Então, vamos encarar o gelo mesmo!!!
Beijks
CA

Paola Tavares Silva Wortman disse...

oi! adorei esta ideia de fazer cursos antes ... e o karlson realmente e muito gente boa e prestativo. que deus o abecoe!
beijos!