Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sábado, 6 de dezembro de 2008

Notícias

Finalmente, o grande dia chegou. Mês passado (novembro), demos entrada em nosso processo de imigração.


Tudo foi muito simples. Preenchemos o formulário e pagamos a taxa de abertura do processo. Postamos nos Correios no dia 17/11/2008, e através do site do mesmo, vi que nosso envelope foi entregue ao consulado dia 21/11/2008, ao total, 4 dias. Nada mal!




Ficamos um pouco ansiosos em receber a primeira carta de confirmação de abertura do nosso processo, mas muito menos do que imaginei. Continuamos vivendo nossas vidas normalmente, deixando as coisas acontecerem como deveriam e em seu tempo, sem sofrer por antecipação, o que me surpreendeu muito! Hehehehe...

Finalmente, no dia 04/12/2008, recebemos a primeira carta do consulado. Para nossa surpresa, a tão aguardada resposta, confirmando a abertura do processo não veio! Vou explicar.


Como as mudanças que aconteceram nas regras do processo de imigração canadense não tinham sido divulgadas no dia que o consulado nos mandou a carta, eles não puderam dizer se nosso processo seria aberto ou não, então nos madaram a carta explicando a situação, e que entrariam em contato assim que as novas regras fossem divulgadas. Mas no meio disso tudo, estou bastante confiante, pelo fato de terem ficado com nosso formulário, nos enviado um recibo e uma carta com um selo contendo o número do nosso processo, e além de tudo isso, da minha profissão estar entre as divulgadas na nova lista.

Alguns trechos da carta:

"This is to advise you that your application for permanent residence has been received at our office and that a provisional file has been created for you."

"Because no instructions have been issued by the minister as yet, we are not able to inform you at this time whether, and how, your application might be affected."

"We will contact you to let you know how your application may be affected when Minister`s instructions are issued."

Já que sabemos das novas regras, enviei um e-mail para o consulado perguntando sobre nosso processo, se eles já têm alguma posição sobre nosso processo.

É isso, o que poderíamos fazer, foi feito. O que nos resta é torcer para que tudo dê certo, e continuar fazendo o que estamos aprendendo com isso tudo, ser pacientes e esperar, sem deixar a ansiedade tomar o controle da situação (o que as vezes é difícil! Hehehehe...).

Um abraço a todos,

Vitor

9 comentários:

Sandro e Família disse...

Meu amigo

Fiquei muito feliz com o início do processo e torço para que tudo corra bem rápido e que logo possam estar por aqui em terras canadenses.

Abração

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Vitor,

Legal! Em breve vc deve estar recebendo notícias. Foi muito bom que a sua profissão passou na peneira, hein? ;)

Beijos,
Mari

Claudia e João disse...

Isso é um teste de paciência né? Ficam lá testando a gente, atééé a gente não ter mais unha pra roer =))

Fiquei dando as notícias e boa sorte no andamento. Acho que com essa mudança no processo, o tempo de espera vai diminuir bastante. Bom pra vocês!

Abraço

Cau

Anne Caroline disse...

Eita vitinho..

É difícil conter a ansiedade, ainda mais com uam amiga tão ansiosa qnt, né..? rsrsrs Nem preciso dizer que estamos tds muito felizes com as últimas notícias, né..? Já disse a Sara que deixe um espacinho pra gente se alojar qnd chegar por lá.. kkkkk

Beijão,

Anne

Neuzinha disse...

Sara e Vítor,

Agora mais q nunca, olhem para o bambú rsrsr (lembrando seu post). A
Paciência e a Persistência serão fortes aliadas nesse processo de imigração. Continuarei aqui na torcida.
Espero poder conhecê-los em em breve.
Abração, Neuzinha

Carolina disse...

Oi Vitor e Sarinha,

Eu disse que voltaria a deixar recadinhos no blog =)..rsrs...como eu já disse a vocês, tenho certeza que serão futuros imigrantes!

bjs,
Carol

MKT disse...

Vitor, sério que vc toca bateria? cara, sabe que uma das coisas que mais vou sentir falta no Canadá é tocar. Não vou levar minha guitarra por que lá os preços são ótimos. Toco +/-, mas dá para fazer uma bagunça. Vc falou brincando, mas vamos manter contato. Quem sabe rola a banda "The newcommers"..hahaha. Abraço e boa sorte no processo aí! Única dica é: paciência, véio, paciência!

Jão disse...

Pois é pessoal, as fotos e a quantidade de formulários que me referi, são para a "Parte Federal" do processo de Québec, acabamos a primeira parte que era a de obtenção do CSQ junto ao escritório de imigração do Québec, agora demos entrada na obtenção do visto junto ao Consulado.

Abraços e boa sorte :)

Leila e Júnior disse...

Oi, Vitor!

Tudo bem? Não sabia que tinham enviado a documentação não. Pensei que fossem enviar apenas quando formasse (Ou confundi?).

Só uma dúvida, qual é a sua profissão?

Vocês tem msn ou skipe? Adiciona o meu contato:
MSN: leilamsp@hotmail.com
SKIPE: leilamsp

Boa sorte e beijos pra vcs!

Leila