Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


quarta-feira, 2 de abril de 2008

Canadá

Para quem ainda não conhece bem o Canadá, terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre esse país que encanta a todos com suas belezas naturais, cultura, riquesa e organização.
O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial, sendo superado apenas pela Rússia. Está localizado na América do Norte, acima dos Estados Unidos da América. Ele é constituído por dez províncias e por três territórios diferentes, possuindo 2 línguas oficiais, francês e inglês. As províncias e territórios são:


Províncias:
· British Columbia (BC) - Capital: Victoria;
· Alberta (AB) - Capital: Edmonton;
· Saskatchewan (SK) - Capital: Regina;
· Manitoba (MB) - Capital: Winnipeg;
· Ontario (ON) - Capital: Toronto, Ottawa - Capital do Canadá;
· Quebéc (QC) - Capital: Québec;
· New Brunswick (NB) - Capital: Fredericton;
· New Scotia (NS) - Capital: Halifax;
· Prince Edward Island (PE) - Capital: Charlottetown;
· Newfoundland and Labrador (NL) - Capital: St. John`s.

Territórios:
· Yukon Territory (YT) - Capital: Whitehorse;
· Northwest Territories (NT) - Capital: Yellowknife;
· Nunavut (NU) - Capital: Iqaluit.




Cada uma das províncias possui um certo grau de autonomia em relação ao governo federal, podendo criar leis e impostos provinciais. Além disso, as províncias são responsáveis pelo fornecimento de serviços como educação e saúde pública, por exemplo. Cada província possui um certo número de representantes na Câmara dos Comuns e no Senado. Os territórios, por sua vez, possuem um grau de autonomia menor em relação ao governo federal, sendo que muitos serviços públicos, de responsabilidade provincial nas províncias, são de responsabilidade do governo federal, nos territórios. Cada uma das províncias e territórios do Canadá possui seus símbolos provinciais/territoriais. Cada território possui direito a um representante na Câmara dos Comuns e um no Senado.
O Canadá é uma federação, apresentando como forma de governo uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar como sistema político. Como já foi dito antes, constitui-se de dez províncias e três territórios. O chefe de Estado do país é a Rainha Elizabeth II do Reino Unido (Elisabeth II) - um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — e o governo é dirigido por primeiro-ministros. O atual primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper.
O Canadá é um país de baixa densidade populacional, com seus 32 milhões de habitantes distribuídos em uma área de aproximadamente nove milhões de quilômetros quadrados, o que representa apenas 3,5 habitantes/km². Cerca de 75% de sua população vive no sul do país, mais exatamente, em uma faixa de aproximadamente 150 quilômetros de largura ao norte da fronteira sul do Canadá com os Estados Unidos, que se estende desde o Oceano Atlântico até o Oceano Pacífico, enquanto o norte do país é escassamente povoado devido ao seu clima severo.
O Canadá é considerado um dos países mais multiculturais do mundo. Tendo sido colonizada por franceses e ingleses, cerca de 45% da população do Canadá possui ascendência inglesa, escocesa ou irlandesa, e aproximadamente um quarto da população do país possui algum grau de ascendência francesa.
Sua economia é bastante estável, tendo como moeda, o dólar canadense. Sua moeda custa um pouco menos que o dólar americano, apenas alguns centavos. Hoje, 1 dólar canadense está custando R$ 1, 70. Já 1 dólar americano está custando R$ 1,72 (Até a presente hora 13:18).





Por fim, o Canadá possui as 4 estações do ano bem definidas. Seu inverno é bastante conhecido por ser rigoroso, podendo chegar a temperaturas muito abaixo de zero (-40). A primavera, causa espanto por tamanha beleza e diversidade de cores, mas, há quem prefira o outono, onde as folhas adiquirem diversas colorações (vermelhas, amarelas, verdes) deixando a paisagem exuberante.





Abraços a todos os nossos leitores! :)

(Fonte: Wikipedia e sites)

Por Vitor

2 comentários:

Fábio disse...

Legal o post!
Mesmo para nós aficionados pelo Canadá e o qual muito já pesquisamos sempre vemos coisas novas sobre ele.

Parabéns pelo post.
Abraços!

Anônimo disse...

Oi sara!
Estou pesquisando sobre o Canadá, pois tenho muito interesse de ir morar lah com meu namorado ano que vem. Gostaria de saber se voce pode me ajudar neste processo, pois vejo que voces passarm por isso. Meu e-mail é fabi_gern@yahoo.com.br.
Eu estou me formando agora e penso em fazer uma pós por aí e meu namorado quer trabalhar. É fácil arranjar emprego?
Abraço!!