Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sexta-feira, 28 de março de 2008

Mudanças no processo de imigração

Andei lendo, em alguns blogs de brasileiros que estão no Canadá, em e-mails que recebo e no próprio site do governo canadense, sobre algumas mudanças que ocorreram no processo de imigração para o Canadá. Calma, o Canadá não está fechando suas portas para imigração!!!
Para todos nós, futuros imigrantes, é de grande importância o conhecimento de tais mudanças.
Pelo que pude perceber, lendo o site do governo canadense, essas mudanças ocorreram devido a grande quantidade de processos de imigração que são aplicadas por ano, chegando a atingir 1 milhão de pedidos, tornando a duração do processo mais demorada. Por esse motivo, o governo canadense irá investir uma boa quantia, em dinheiro, para modernizar o sistema de imigração, tornando-o um pouco mais ágil e irão ser um pouco mais seletivos nos processos. Veja uma das perguntas retiradas do site http://www.cic.gc.ca/ abaixo:

Q4. Isn't this closing the door to immigration?
Not at all. Canada remains open to immigration, and anyone can apply to immigrate. We have received additional money for processing so that we can meet the growing demand for temporary foreign workers while ensuring that we meet our targets for permanent residents.
There are flexibilities that allow Canada to be more selective – to take certain candidates quickly, hold some applications, and return others. That shouldn’t deter good candidates from applying. In fact, the current system deters many well-qualified skilled workers from applying because they have to wait so long. The end result of the changes will be reduced wait times and improved service.

Outras mudanças ainda não foram divulgas, mas caso isso ocorra, será postado no site Canada Gazette, segundo consta no site do governo canadense, e também no próprio site do governo. As novas mudanças são válidas para os processos aplicados do dia 27 de Fevereiro de 2008 em diante, os aplicados antes dessa data, continuam nos padrões antigos.

Para maiores informações, acesse o link:
http://www.cic.gc.ca/english/department/laws-policy/irpa.asp

Por Vitor

2 comentários:

Fábio disse...

Vitor,

Já adicionei você em meu blog, e no RSS.
Bom respondendo suas perguntas, quanto a cidade escolhida é cedo ainda para decidir, pois não entrei com o processo, mas temos nossas preferidas que são Calgary e Edmonton. Porem, pretendo ainda mais próximo do final do processo enviar meu currículo para empresas do Canadá afim de pelo menos tentar uma entrevista e dependendo do resultado disso os planos podem mudar. hehe
Quanto ao contador você pode adicionar um através do site: http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html
é simples e rápido.
Sobre mostrador de visitas recente, acesse: http://www.neoworx.net/blue/index.php
Se registrar e escolher o tipo de mostrador que você quer, configura ele do jeito que lhe agradar e coloque o código que será fornecido em seu blog.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Fábio disse...

Quanto a seu ultimo post, como não entramos ainda com o processo e estamos todos no mesmo barco, nos resta rezar e esperar que não mude pra pior.
O ruim é que não definiram todas as mudanças... e a qualquer momento podem ocorrer...
É, vamos esperar e ver no que dá !!
Abraço!