Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fazendo uma retrospectiva...

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estava fazendo uma retrospectiva do ano de 2014, e ele foi um ano excelente para nós. Não que os anteriores não tenham sido, foram maravilhosos também, de muito aprendizado, superações, dores, alegrias... Mas foi no ano passado, 2014, que realizamos um dos maiores sonhos de todos os que se aventuram nessa jornada louca chamada imigração.

Olhando as matérias antigas do blog, é emocionante ver a nossa trajetória, reviver as lembranças de tudo o que vivemos, todas as descobertas. Quando me refiro as lembranças passadas, não me refiro apenas as que vivemos aqui, mas também no Brasil. Lembro-me de muitos amigos e familiares nos chamando de doidos por trocar uma vida certa, digamos assim, por uma duvidosa, numa terra distante e gelada. Muitos me perguntavam: O que você vai fazer lá? R – Morar. E já tem emprego? R – Não. E como vai se sustentar? R – Trabalhando. Você é doido mesmo! Hehehehe... Hoje, isso é muito engraçado pra mim, pois muitas dessas pessoas que duvidaram, atualmente falam que o que fizemos foi a melhor coisa que poderíamos ter feito em nossas vidas. E só devo concordar. É muito interessante ver tudo isso hoje em dia. Faria tudo de novo.

Lendo o post que escrevi quando chegamos aqui no Canadá, tudo o que tínhamos eram apenas 6 malas e nossos corações cheios de esperança, fé, coragem, insegurança, medo... Interessante como esses sentimentos opostos se misturam tão facilmente. Mas devo confessar, eu achava que nossa adaptação seria mais difícil, principalmente pra Sara, que nunca tinha viajado para fora do país e foi logo morar! Mas graças a Deus, foi melhor do que esperava. Acho que por conta da expectativa que viemos ter sido muito alta, terminou não sendo esse bicho todo.

Voltando as 6 malas que trouxemos, o que eu queria dizer é, com o passar dos anos, as coisas foram se ajeitando, fomos desbravando essa terra gelada, aprendendo mais sobre a cultura, o lugar, adquirindo mais coisas, móveis, camas... O apartamento (alugado), que no início não tinha nenhum móvel, estava completamente cheio, estávamos com problemas de espaço! A cada passo que dávamos, sentíamos as raízes se aprofundando cada vez mais em solo canadense. Olhamos para trás, depois nos olhamos, vimos o que construímos, e os anos que se passaram nos deram a certeza que era aqui que queríamos morar, e finalmente, chegou o momento que decidimos comprar a nossa casa. E foi no ano passado, que realizamos esse grande sonho, foi muito especial para nós. O sistema de comprar casas aqui no Canadá é um pouco diferente em certos aspectos, falarei isso em outro post.

Mas adiantando um pouco, compramos uma casa nova, onde pudemos escolher cada detalhe da nossa maneira. Foi muito bom poder ver o resultado final, ela ficou melhor do que imaginávamos, linda! :D

Por isso, pessoal, deixo meu conselho: Se vocês tiverem um sonho, a concretização dele só depende de vocês. Não são problemas ou pessoas que irão destruí-lo. Fé, força de vontade, determinação e coragem são essenciais para seu sucesso. Foi isso que fizemos, e hoje estamos colhendo os frutos.

Abraços,


Vitor 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pela determinaçao e desapego!!
Voces vao longe com esta maneira de pensar
Abraçao a voces
IRAJA ANDRADE