Since March 20, 2008

domingo, 21 de novembro de 2010

Neve!

Olá, como estão todos?

Como prometido, irei colocar algumas fotos da cidade após a grande nevasca. Mas antes disso, irei contar como é conviver com tanta neve.


No início é tudo lindo, gracioso, mágico! Após alguns dias de neve, ela começa a não ficar mais engraçadinha. As calçadas, de tanto as pessoas irem e virem, começam a ficar cheias de neve batida, e logo depois, se transformam em gelo. Quando isso acontece, não tem sapato, tennis, bota de neve que segure! Essa parte é um barato!! É muito engraçado ver as pessoas escorregando! Mas quando é você, não tem nada de engraçado nisso ¬¬’! Hehehehe... Sabe quando damos aquele passo apressado e o pezinho que vai na frente desliza e vai embora!? E o de trás vem logo apressado para dar suporte ao pé que deslizou e tenta manter o equilíbrio!? Pois é, isso acontece direto!! Já escapei 2 vezes de um estouro feio!!! Na hora o susto foi tão grande que senti o coração engasgado na garganta, os olhos esbugalharam e ao retornar ao lugar, o coração bate forte e uma onda de calor percorre todo o corpo! Dramático, não!? Hehehehehe... Mas é impressionante como tudo isso acontece tão rápido!!

Uma cena engraçada presenciei no centro da cidade. Eu estava descendo uma rampa e um rapaz passou do meu lado de um pé só, foi a escorregada mais longa que já vi em toda minha vida! Hahahahaha... Foi muito engraçado mesmo!!! Ele ficou com tanta vergonha que passou bem ligeiro! Hahahahaha... A gente sofre mas se diverte! \o/

Esse inverno chegou com tudo mesmo, de um dia para o outro a temperatura caiu drásticamente! Temos convivido com temperaturas entre -18 e -23 graus Celcius com sensação térmica de -30 graus Celcius. O interessante é que quando está nevando, não faz frio, muito pelo contrário, quando o dia está lindo e o sol brilhando com toda força, aí é que faz frio! Estranho né!? O sol aqui é só enfeite mesmo, uma ajuda psicológica. Hehehehe...

Seguem as fotos:

O ruim de tanta neve é que você perde a referência do que é calçada e o que é rua, quando uma começa e outra termina, faixas de pedestres e por aí vai.

Nossa varanda, um bom lugar para fazer um churrasco:




O banquinho do nosso ponto de ônibus bem mais confortável com essa neve bem fofinha em cima. Hehehehehe...


Tirar essa neve de cima do carro deve dar um trabalho... Aqui é proibido sair com neve em cima do teto do carro, caso aconteça e o policial te pegue, é uma canetada na hora!



Minha esposa meio metro neve a dentro! Quem manda ser pequeneninha!? Hehehehe... \o/

Abraços a todos!
Vitor

8 comentários:

Alexei disse...

Cara, sem dúvida Calgary tem o clima mais maluco do Canadá. Aqui em Québec, que neva mais e faz mais frio que Montréal, Ottawa e Toronto, só nevou ontem e o mais frio que fez foi -8°C!

patitando disse...

Uau Vitor, a neve aí já está pegando mesmo!!! Por aqui ainda está tudo seco... Vamos ver até quando! Nossas botas de neve com um super grip já estão à postos, porque não quero arriscar uma queda com o barrigão...

Abraços para vocês!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que geladeira e essa em que voce se meteu meu amigo. Hehehe.

E a vida segue...

Paola Tavares Silva Wortman disse...

uau vitor! demais este post. eu adoro ver fotos e principalmente ler sobre as experiencias do dia-a-dia de vcs ai. vai dando uma ideia do que e de como sera.
e quem sabe vc nao anda com um pecado de pau u ate bengla na mao pra ajudar a nao escorregar ... rsrsrss ... beijos!!!

Cathe_Dreams disse...

Que lindas as fotos !
ver tanta neve me dá saudades do Canadá...
quero voltar pra essa terra gelada o quanto antes !
eu mesmo cai no onibus, em 2003, quando descia para ir ao curso de inglês, o centro de Montreal. rs rs

Com o pé no Canadá disse...

Olhando pelas fotos a neve é lindinha S2

Bjs, Sa

Carolina disse...

Vitinho! Vocês estão debaixo de muita neve!!!

Tô com frio só de pensar!

bjs pra vcs!
Carol

Radiá disse...

Olá meninos,
Que fotos maravilhosas, a neve realmente encanta. Fico muito feliz por vocês. Bjs