Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sábado, 28 de agosto de 2010

Visita ao médico de família + exames

Olá, como estão?

Nós estamos super bem, graças a Deus.

Na semana passada, fomos conversar com um médico de família para ver se ele nos aceitava como pacientes.

Para quem não sabe, o sistema de saúde aqui no Canadá é bem diferente do Brasil. Aqui, toda família possui um médico que é responsável pelo cuidado da família, ou seja, todo cuidado médico que uma família precisar, terá primeiro que passar pela avaliação do seu médico familiar, e caso necessite de uma avaliação mais detalhada, ele encaminhará para um especialista. Para isso, é preciso primeiro saber se o médico familiar ainda está aceitando pacientes.

Nosso primeiro contato foi super agradável. O médico foi muito simpático e nos recebeu muito bem. Ele nos fez uma série de perguntas simples, se na nossa família tem alguém que sofre de hipertensão, diabetes, se houve ou há casos de cancêr e o tipo, se temos alergias, enfim. Até então, a conversa se resumiu a isso. Como nosso caso foi um encaixe, ele pediu para que voltássemos essa semana para fazer os exames físícos, que foram feitos na quinta-feira (25/08/2010). Medimos a nossa pressão, fomos auscutados, mediram nossa altura e peso. A mulheres fazem mais dois exames, o da mama para ver se tem algum nódulo e o do cólo do útero. Feito os exames físicos, ele passou uma bateria de exames para fazermos no laboratório.

Ontem (27/08/2010), fomos fazê-los. Colhemos sangue, urina e fizemos o eletrocardiograma. Como não marcamos um horário com antecedência, tivemos que esperar 1 hora e 20 minutos até chamarem nosso número. O laboratório parece mais um mini-hospital, muito bem equipado, limpo e organizado, nem parece que é público! Após fazermos todos os exames, um detalhe para o de coleta de urina, nos banheiros, há uma pequena porta de aço inox na parede onde você deixa seu sumário de urina, e o pessoal pela outra portinha de trás, recolhe.

Seguem algumas fotos do exterior do laboratório aqui perto:

O laboratório fica no segundo andar do edifício:


Por fim, o resultado dos exames vão direto para o consultório do seu médico em 2 dias. Nos polpa tempo e dinheiro. Que maravilha!

PS.: Sara recebeu também essa semana uma carta, do sistema de saúde público de Alberta, explicando a importância de se fazer o exame papanicolau, com instruções de como é feito, para que serve, a idade necessária e a frequência do exame. Dentro da carta também havia um panfleto falando sobre o câncer de mama, os cuidados que a mulheres devem ter com elas mesmas! Será que escolhemos o lugar certo para viver? :P

Abraços a todos,

Vitor

11 comentários:

:) Família Feliz :) disse...

Ainda tem gente que nos pergunta "o porquê" de escolhermos viver no canadá...
Estamos muito felizes com o recebimento do pedido dos exames médicos! foram 30 meses de espera que valeram cada segundo!
Boa sorte por aí!
bjs
Cristine

Cadê Canadá? disse...

Vitor e Sara,
A cada post que leio do blog de vcs, fico mais feliz. É tão bom ver que tudo está dando tão certo para vcs!!! Estarei sempre na torcida.
Tenho uma perguntinha... estou atrás de um seguro saúde para contratar. Já dei uma lida em alguns sites de planos contratados no Brasil e alguns que podem ser contratados aí mesmo. Vc tem alguma opinião formada sobre o assunto?
beijks,
Carina

Anônimo disse...

Cada vez q leio e falo com vc, fico mais tranquila em relação sua opção de ir morar ai. É muito difícil essa separação, mais entro sempre na sitonia de Deus, e ele faz eu me sentir muito tranquila e confiante. Ai vc posta tudo isso, eu fico tb com muita vontade de ir embora tb!!! KKKKK, Quem sabe?? Muitos bjoss e desejo muito, q vc seja cada dia mais feliz!!

Com o pé no Canadá disse...

Agora q vi q vcs já foram!
Adoramos o blog novo e as fotos tbm!

Sucesso p vcs!

Bjus

Carolina disse...

Fico muito feliz por vocês estarem satisfeitos com essa grande decisão de mudar-se para o Canadá. Sei que muitas outras bênçãos virão. Creiam!

bjs pros 2!

João e Fatima disse...

Filhos, adoramos as notícias, estamos muito felizes apesar da distância.
Continue se cuidando.
Beijos , te amamos, saudades.
Seus pais João e Fatima

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Voltei meus amigos e de cara vejo que tudo vai caminhando bem pra vocês. Fico muito feliz com isso. E que correria esses primeiros dias, hein? Vixi.

E a vida segue...

Radiá disse...

Sara e Vitor,
Quanto tempo nossa! Parabéns e sucesso na nova vida em terras geladas, aproveitem, curtam muiiiiito, sejam muito felizes. Meu marido desistiu do processo, infelizmente, confesso que fiquei muito triste, decepcionada...mas tudo a seu tempo, em Janeiro vamos conhecer um pouquinho do seu novo país, Toronto, Quebec, Montreal...quem sabe ele não gosta muito e muda de idéia, ainda tenho esperanças, kkkk.
Enfim, não sumam, FELICIDADES.

Beijinhos e abraços,

Radiá

Eduardo Jambo disse...

Oi meus FILHOS, estamos torcendo muito por vocês com a nova moradia,
que Deus Abençoe vcs.

Beijo de seu Pai.

Anônimo disse...

Olá casal, bom saber que as coisas estão caminhando bem, continuamos na torcida. Ah, já conseguiram o ap?
Que dê tudo certo com relação ao médico!
Abraços,
Ie e Ju.

Lupatinadora disse...

Vixe, que rápidos para encontrar um médico!

Preciso procurar o meu mas dá uma preguiiiiça....

Saudações torontonianas!