Olá, como estão todos?
Sei que esse assunto já está um pouco antigo, mas, como foram de páscoa?
Nossa páscoa foi maravilhosa. Para fugir um pouco do estresse do dia-a-dia, fomos ao Rio de Janeiro visitar meus primos e minha tia. Foi tudo perfeito, curtimos cada minuto da cidade e eles. Na verdade, ficamos em Niterói, pois eles moram lá e alguns dias fomos passear no Rio.

Dois dias antes de irmos embora, fomos conhecer o parque da cidade, que fica no topo de uma montanha em Niterói. Esse dia foi muito engraçado, pois o que era para ser prazeroso, se tornou uma aventura conturbada. Explico.
Ao subirmos, o taxista precisou fazer um desvio por causa de uma barreira que tinha deslizado, bloqueando a principal passagem. Esse desvio não tinha fim, fizemos praticamente um rally! (O taxista deve ter ficado P. da vida! Hehehehe...). Ao chegarmos lá em cima, devo confessar, a vista era linda! Dava para ver Niterói e o Rio inteiro! Nesse parque, há 2 pistas para saltar de asa-delta. Ficamos um bom tempo contemplando a vista. Depois de curtirmos toda a paisagem por umas 2 horas, ligamos para o taxi ir nos buscar, e a atendente nos falou que o taxi chegaria em 1 hora. Tudo bem, sentamos e conversamos bastante enquanto apreciávamos aquela bela paisagem.




Uma hora se passou e nada do taxi. Ligamos para a central, e para nossa surpresa, a moça informou que o taxi não podia ir nos buscar! (Como assim? Pensei comigo.) Está bem, tentamos outro teletaxi, novamente, tivemos que esperar 30 min e no final das contas, fomos informados que o taxista não queria subir pelo lugar que havíamos subido por conta da pista, quer dizer, trilha.
Enquanto pensávamos numa solução, vimos um rapaz da Vivo tirando algumas fotos de uns micos que moravam no parque. Logo fomos ver de perto aquela festa e ficamos encantados com as travessuras deles. Um dos carinhas da Vivo apareceu com algumas bananas, pronto! Foi uma festa com toques de brigas! Hehehehe... Depois de comerem, eles sumiram na mata e voltamos a realidade dos "presos no paraíso". Dramático, não?! Hehehehehe...



Momentos depois, alguns adolescentes de bike, meio barra pesada, apareceram e ficaram rondando por lá e olhando pra gente. Confesso que fiquei com um pé atrás. Bom, ficamos na nossa. Em seguida, apareceu um casal de carro e um grupo de pessoas que subiram andando!! Como assim andando? Se de carro demoramos um tempão para subir em meio aquela estrada de mata e barro, eles devem ter demorado muito para chegar lá a pé. Mas seria nossa solução para descer, todos juntos!
Enfim, resumindo a história, pedimos uma carona ao rapaz da Vivo que iria descer até a barreira que desmoronou, e de lá seguiríamos a pé em meio a lama. Que aventura! Mas valeu o dia! :D
Uma grande decepção que tivemos foi, subir todo o Corcovado e encontrar o Cristo coberto para manutenção!! Isso, tem preço, e alto! :/


PS.: Cara de feliz mas frustrado. Afinal, tenho que sair bem na foto. Hehehehe...
Abraço a todos,
Vitor