Nós estamos bem, apesar da correria. Essa vida de imigrante não é fácil. Hehehehe...
Bom, estou passando para compartilhar uma historinha que recebi do meu amor por e-mail. Achei bem interessante. Não sei se todos tiveram a oportunidade de ler. Caso não, vale a pena a leitura! :)
"SER FELIZ OU TER RAZÃO?"
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal de namorados já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA: Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Abraços a todos,
Vitor
9 comentários:
Legal!
Escolho ser FELIZ!!! A razão a gente deixa pro consulado!
bjkas
Um dia eu chego neste estado iluminado de espírito, viu? Daniel é mestre em dizer "como é? entra aqui, é? eita... passou...".
Beijos,
Mari
Grande Guru
Sempre com suas belas mensagens para alegrar a semana e só para reforçar que faço parte do time "Ser Feliz" e sou técnico do "Acreditar sempre"...rss.
Abração
Bonita reflexão!!
Igual uma música do Legião urbana que diz mais ou menos assim:
" já não me preocupo se eu não pq..."
Bjinhuuss
Nê
Oie...
Gostei da história, é para se pensar mesmo, afinal o ser humano não se define somente com um adjetivo...
O importante é lutarmos para sermos o melhor possível independente do nome que isso tenha.
Saudade de vc meu amigo...
Super beijo
Rosi
Oi Vitor!!
Até q enfim vc deu o ar da graça nos blogs.... rsrsrs
Td bem com vcs??
Bjinhuuss
Nê
Oi Vitor!
Tudo bom?
Passei por aqui pra deixar um oi e pra perguntar como anda a sua situação com o ielts.
abraço!!
Vitor,
Que linda msg. Algo tão simples, mas nós, em nome do nosso orgulho, conseguimos deixar de praticar. Obrigada por ter compartilhado esta msg conosco. É muito bom podermos repensar nossas atitudes e escolhas, que muitas vezes nos impede de sermos felizes.
Sucesso amigo
Oie...
Passando para dar um alozinho! hehe
Beijocas...
Tathi
Postar um comentário