Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


segunda-feira, 23 de março de 2009

O bicho de 7 cabeças, IELTS!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Em primeiro lugar, eu não poderia deixar de agradecer aos amigos blogueiros pela força e energia positiva enviadas no post anterior. Queria agradecê-los pelo carinho e por vocês estarem sempre nos enviados palavras de consolo, força e amizade. São palavras como estas, que enchem nossos corações de força e vontade de seguir em frente, nos empurrando e fazendo nos sentir que não estamos sós nessa longa caminhada. Obrigado!


Bom, em relação ao IELTS, não tenho boas notícias, apesar de não saber o resultado ainda, mas sei que meu desempenho não foi nem de perto o que esperava.

O teste foi divido em 2 etapas (horários). Pela manhã, foi só o Speaking, que durou apenas 15 minutos (os 15 minutos mais longos de minha vida! Hehehe...). A tarde, foram as outras 3 habilidades. Confesso para vocês, isso é cansativo, viu? Saí paracendo que tinha feito 5 horas de esteira na valocidade máxima e mais 8 de academia.

Como foi minha primeira vez, fiquei muito nervoso, e isso fez com que as palavras não saíssem naturalmente e fluente no Speaking. O assunto abordado até que não foi tão difícil (evento esportivo), mas não gostei nem um pouco da minha performance pelo fato de não gostar muito de acompanhar esportes e pelo nervosismo como havia dito, só acompanho copa do mundo mesmo.

A tarde, a primeira prova foi o Listening. Foi a parte que menos gostei e o que mais precisamos de nota (7.5 nesta habilidade). Me perdi em 2 questões, onde tive que chutar, e outras marquei sem ter certeza. Nossa, que pressão! Nessas alturas meu psicológico já não estava lá essas coisas devido ao Speaking não ter sido muito bom, mas não podemos parar para se lamentar, afinal, é um grande sonho que está em jogo, não é? Há um intervalo de 5 minutos entre cada etapa. Dar para respirar e tomar um gole d`agua.

O Reading foi melhorzinho, mas... ao chegar no último e quarto texto, nooooooooossa, que texto enorme! 2 folhas cheias! Faltando 15 minutos para acabar, haviam umas 15 questões para marcar e passar para a folha de respostas! Não preciso nem falar a velocidade que fiz, não é? Sem falar a falta de atenção e o cuidado em acertar.

Finalmente, ao chegar no Writing, esgotado físico e psicologicamente, foi a hora de escrever 2 redações. A primeira (Task 1), era para escrever uma carta a um amigo que estava morando em um país de língua inglesa, que você estava indo estudar lá e precisava arrumar um emprego "part-time", explicando o porque você precisava desse emprego e pedir para ele te ajudar a encontrar dizendo como ele poderia te ajudar. Bom, acho que foi a melhor parte para mim, consegui escrever as 2 no tempo certo. UFA! No final, estava A-C-A-B-A-D-O! Nossa, foi um mix de sentimentos, um alívio por ter terminado e uma angústia por ter me saído péssimo!

Eu sei que a vida é uma guerra com várias batalhas, posso ter perdido essa batalha, mas a guerra continua, ou seja, outras batalhas virão! Então, peito erguido, cabeça pra frente e mãos a obra porque o IELTS se aproxima novamente! Então, vamo que vamo!

E aos amigos que prestaram o exame e também não se saíram bem, não desanimem, um grande sonho nos aguarda! Desejo sorte para os que irão fazer e muita paciência e tranquilidade!

Dica?
  1. Trabalhem o tempo para responder as questões;
  2. E no início do Speaking, que é a parte que você fala sobre você mesmo(a), fale o máximo possível, demonstre o melhor do seu inglês, porque se por acaso você se sair mal no Task 2 do Speaking, o examinador sabe que você tem noção do inglês mas não se saiu bem ou por não dominar o assunto abordado ou por não gostar mesmo e não ter muito o que falar.

Queria aproveitar e agradecer aos nossos tios e primos por terem nos acolhido em Salvador. Adoramos conhecer a cidade e mais ainda por termos passado esse tempo com nossa família baiana. Palavras não são suficientes para agradecermos o carinho que recebemos de vocês. Vocês já fazem parte de nossa caminhada. Obrigado por tudo.


Um grande abraço a todos,

Vitor

14 comentários:

Sandro e Família disse...

Meu amigo

Sei bem o que está sentindo pois passei pelo mesmo turbilhão de sentimentos no meu primeiro IELTS, mas o importante é manter a cabeça erguida e NÃO DESISTIR....

Essa experiência que adquiriu na primeira vez vai te ajudar a focar no que precisa melhorar para a próxima prova.

Força !!!

Abração

Erika e Reuel disse...

ola!!tudo bem??
Nossa, uma pena vc nao ter se saido tao bem, mas acho q foi bom o bastante para vc adquidir uma nota boa nao eh!?
agora eh torcer pelo resultado!
creio q vc vai atingir a nota necessaria!!

Bola frente pq temos mt coisa ainda pra enfrentar neh!!
um grande abraco e nao desanime!!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Ufa!!!

Parece que vc saiu de uma guerra...rs

Bom, nós como veteranos entendemos, perfeitamente, esse seu sentimento. Mas acalme-se, de repente, a nota nem foi tão baixa como vc imagina, vamos esperar... ;)

De qq forma, continue com os estudos, pq inglês nunca é demais... E saiba que pode contar com a gente sempre!!!

Boa sorte amigão!!!

Bjs

Rosi

Cris Schultz disse...

Vitor,
Como vc mesmo disse, perder uma batalha não é perder a guerra. O importante é não perder o foco, isso tenho certeza que vc tem.
Obrigada pelas dicas, ajudará a outros que estão no mesmo barco.
Agora é arregaçar as mangas e seguir em frente....
Abraços
Cris

* Serena * disse...

As coisas acontecem na hora certa =D Se não foi dessa vez, é pq na próxima vai ser melhor, pode ter certeza.

Meu, tomei um susto na hora que vi essa foto! Não vai me dizer que o James é seu primo??? Se for, esse mundo é mto pequeno mesmo!!!! (PS: James é o de camisa azul, do lado da Sara). Estou chocada!

Bjus

Jão disse...

pensamento positivo!!! Temos que atrair boas energias.
Se não for dessa vez que tenha servido de aprendizado e na próxima será bem mais tranquilo.

Torcemos por vocês.

Jão e Cau

Ninha disse...

Guerreiros, como todos nós sabemos, estamos no meio da batalha aonde não podemos perder o foco. Bora nessa Vitor, força, levanta a cabeça que nós vamos conseguir!
Esse turbilhão é normal e um dia vamos rir muito disso tudo.

Vamos que vamos

Erika e Reuel disse...

pois eh, o processo de vcs esta sendo o mais rapido de todos neh!!
que incrivel, queria ter aplicado agora tb!!hahahahah

e ai, vao mandar os docs qd??
boa sorte em tudo!!
um abracao

Cadê Canadá? disse...

Vítor,
Desanima não!!! Estas provas me revoltam porque só testam mesmo a sua capacidade de trabalhar sob pressão!! Por isso que estou apavorada...rs!
Mas, independente do resultado, há sempre um lado bom e o que devemos fazer é nos prender ao que é bom... e vai que vc tirou a nota que precisava? Eu estou aqui na torcida! E, claro, estudando com o cronômetro do lado! Aguardando o resultado com vc,
Um abraço,
Carina.

Taís Jacques disse...

Fica tranquilo Vitor, o que tiver de ser será, às vezes a gente acha que foi muito mal, mas acaba indo bem...O importante agora é que vc sabe como é fazer essa prova!!

abraços,

Taís Jacques

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Queremos falar para naum desanimar, pois nada é maior que a realização dos nossos sonhos, naum teria graça se para conseguir realizar um sonho fosse facil e com certeza a cada obstáculos q passamos é um gostinho a mais da vitória!!

Força e sucesso!!

Sua vontade disse...

Vítor,

Oxente menino! desanima, não!Kd o sangue de nordestino arretado de bão! Nem saiu o resultado ainda.
Vitor, esse mês foi cheio de muitas emoções pra vcs. Perdas, ganhos,comemorações, festas etc. Posso imaginar o quão difícil foi pra concentrar e ficar tranquilo na hora da prova.
Se não foi dessa vez, valeu a experiência. Com certeza vc terá outra oportunidade e terá bons resultados.
Gosto de um trecho da bíblia q diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tudo deus faz formoso no seu devido tempo."
Avante guerreiro!

Abração,Neuzinha

Neuro coach disse...

Amigos,

Não se preocupem, como você mesmo disse, é apenas uma batalha. E mesmo quando não vencemos aprendemos muito.

Estamos torcendo por vocês e desejando muita força.

Abraços.

Roberto e Maristela

Anônimo disse...

IELTS é tranquilo!!!!