Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Documentos canadenses

Olá, como estão todos?

Bom, não tenho nem palavras para agradecer o imenso carinho que temos recebido de todos vocês, amigos, leitores e familiares. É muito bom sentir toda essa energia positiva, pois faz muita diferença para quem está iniciando uma nova jornada. Sintam-se envolvidos com o nosso carinho e gratidão.

Hoje, saímos para resolver nossa vida, tirar nossos documentos e olhar alguns apartamentos.

Primeiro, fomos tirar nosso SIN Card (Social Insurance Number), que é o que vale ao nosso CPF no Brasil. Com ele, podemos trabalhar, construir nosso histórico de crédito, aderir ao sistema de saúde de Alberta e por aí vai. Dá para notar a importância desse documento, não é? Foi tudo muito tranquilo. Com a grande ajuda do nosso amigo Renato, que nos deu as diretrizes, fomos ao centro bater perna e dispostos a resolver tudo em um dia. Nenhuma burocracia, resolvemos em poucos minutos. Ainda não saímos com o cartão definitivo, apenas com um papel com o número, o cartão é enviado pelo correio em 3 semanas. A partir desse momento, passamos a ser Permanent Resident! :D

Seguem algumas fotos do local onde adquirimos o SIN Card para que os futuros imigrantes que aqui pretendem morar possam se localizar com mais facilidade na hora de tirar seu SIN: Harry Hays é o nome do Edifício.


Logo em seguida, fomos fazer nosso Health Care. Também não tivemos nenhum problema, tudo muito fácil e rápido. Há vários Registers (Cartórios) pelo centro, e optamos pelo mais perto do Harry Hays. Preenchemos um pequeno e simples formulário, mostramos um documento com um endereço e já saímos com um cartão provisório com o numéro. Da mesma forma que o SIN, ele é enviado pelo correio em no máximo 2 semanas.

Resolvido o principal, fomos ao HSBC também no centro, e desbloqueamos nossa conta corrente e solicitamos nossos cartões de crédito. Lá o serviço Premier é coisa de filme mesmo!! Fomos tratados como rei!! Por alguns minutos, me senti um milionário! Hahahaha... Até a garrafinha de água tem a Logomarca do banco. Muito chique!


E por fim, íamos olhar os apartamentos, mas infelizmente, o tempo começou a fechar, e para não ficarmos na rua com aquele vento frio e molhados, voltamos para a casa de Mildred e Renato.

Resumindo a conversa, estamos muito felizes com o que temos vivido e conquistado até agora. A sensação de estar aqui é muito boa e gratificante. A cada dia que passa, sentimos que fizemos a melhor escolha de nossas vidas, que foi morar nesse lindo país.


Mais uma vez, obrigado a todos vocês que torcem por nós!

Grande abraço,

Vitor

10 comentários:

Carlos, Karla e Família disse...

E isso aí meu amigo me sinto envolvido sim em todo o processo e vou estar acompanhando tudo perto fica com Deus e estou me sentindo muito feliz por vocês!!!

Anônimo disse...

Estou com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiita saudades, mas tb muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz, pois sua felicidade é a nossa, e saiba q entramos de cabeça no seu sonho!!!
Seja onde for, vamos ficar sempre do seu lado, torcendo por sua felicidade!!

Te amamos D+

Seus Pais...

Anne Caroline disse...

Deu até vontade de chorar..! rsrsrs Ai meu Deus, que emoção, que coisa linda!! Do lado de cá [por enquanto], estamos torcendo e vibrando por cada conquista de vcs!

Amigos queridos.. a saudade é grande, mas a felicidade que sinto por vcs supera tudo!

Amei as fotos...

Beijos,

Anne Caroline

Cadê Canadá? disse...

Queridos Sara e Victor,
Já cheguei meio atrasada!!! Vcs já estão aí!!! Rs! Então, quando li o recadinho dos seus pais meus olhos já encheram d'água!!
Que este momento seja marcado por muita felicidade e que Deus abençôe muito a vida de vcs por aí!
Com muito carinho e good vibes!!
Carina & Victor

Diário Canadá Brasil disse...

Gente que felicidade!
Sorte e muuuuito sucesso pra vcs viu.

Bjos

Nana Leão disse...

Meus amores!!!

estou super feliz em ver que vcs estão bem, e um pouco realizada tbm, em ver que vcs estão realizando um sonho tãããããããããããooooooo sonhado!!!!
acompanharei vcs sempre por aqui!!!

amo vcs!!!

Lupatinadora disse...

Oi pessoal,

Não sei se comentei ontem, mas parabéns pela chegada e pelas novas conquistas. A nova foto do blog está linda! Estou aqui acompanhando tudo!

Paola disse...

nossa vitor ... que bom poder compartilhar da sua felicidade! me emociono a cada post, parece um livro de aventuras onde os herois (vc e a sara) saem vitoriosos a cada capitulo. as fotos dos lugares e dos parques que vc coloca nos post da um toque de realidade pra quem ainda nao chegou ai ... poder ver os lugares, as pessoas ... ate senti este ventinho frio que deixou a busca do apt pra depois ...
estou muito feliz por vcs e tenho certeza que vcs erao muito felizes e bem sucedidos ai.
fiquem com Deus e que Ele os ilumine a cada passo.
beijos, paola

Eduardo Jambo disse...

E isso ai Vitinho!!!
Parabéns por consiguir relizar
seus sonhos, estamos muitos felizes, em ver vocês bem.
Beijos de seu Pai que te ama Muito.

P disse...

é isso aí! se estabelecendo aos pouquinhos a gente começa a se sentir como chez soi, como em home...
lindas as fotos da cidade!!