Since March 20, 2008

Olá pessoal! Estou com um canal no Youtube onde faço cover de músicas tocando bateria. Confiram clicando no link abaixo! Se gostarem, cliquem em gostei e não se esqueçam de se inscreverem! ;D

Hello folks! I have a Youtube channel where I do song covers playing drums. Check it out by clicking on the link below. Comment, like and don't forget to subscribe! ;D


Vitor Jambo's Youtube Channel


sexta-feira, 10 de julho de 2009

A saga do U.S. Visa

Olá, como estão todos?

Nós estamos bem, graças a Deus.

Como o próprio título já diz, fomos a Recife tentar tirar nosso visto americano.

Depois de muito escutar sobre o massacre para a retirada do visto americano, quero dizer, da longa espera e dos “maus” tratos no consulado americano, não tivemos do que reclamar, muito pelo contrário, fomos muito bem recebidos e atendidos.

Para quem não sabe como tirar o visto americano, é só entrar no site http://www.visto-eua.com/ preencher um BIG formulário online, preencher e imprimir os formulários DS 156 e 157, pagar a taxa de agendamento imprimir e pronto, é só aguardar o dia da entrevista.

Vou contar como foi nossa experiência.

Nossa entrevista estava marcada para as 7 horas da manhã de quinta-feira (09/07/2009). Ao chegar no consulado as 6:30, já havia uma pequena fila de aproximadamente umas 10 pessoas.

As 7:10, funcionários do consulado iniciaram suas atividades, conferindo, ainda do lado de fora (na calçada), se a documentação do pessoal estava ok, e para a nossa surpresa, o tamanho da nossa foto estava errada! Mas, educadamente, o funcionário nos deu a dica de onde tirar as fotos e ainda disse que quando retornássemos, não precisaríamos enfrentar fila. Tudo bem.

Tiradas as fotos, retornamos ao consulado, o mesmo funcionário nos chamou, grampeou as fotos em nossos formulários e pediu para que entrássemos. Nossa, quanta segurança! Paredes, janelas, vidros, teto, chão, ventilador, sanitário, copo, bebedouro... tudo blindado!! Até para abrir uma porta era preciso 4 pessoas de tão pesada!!! Hehehehe...

Bom, deixando o exagero de lado... Ao passarmos pela primeira revista, com direito a escaneamento de bolsa e detector de metal, fomos para uma “sala”, ainda do lado de fora do consulado. Nem sentamos direito, e já nos chamaram. Passamos por outra sala com detector de metais. Tudo tranqüilo.

Com mais uma barreira vencida, pagamos a taxa dos vistos no Citi Bank ( U$ 131,00 cada = R$ 262,00 cada) dentro do próprio consulado, entregamos nossos formulários a atendente, recebemos uma ficha e esperamos a etapa seguinte.

Nosso número apareceu no visor, sinalizando que deveríamos tirar nossas impressões digitais.
Mais uma longa espera...

Por fim, fomos para a entrevista. Bom, não tenho nada de mal para falar do senhor que nos atendeu, muito educado, simpático e risonho. Ele nos fez algumas perguntas simples e nem pediu para ver nossa documentação, simplesmente, falou a sentença final: “Estão aprovados”. Nossa, como ficamos felizes!!! Paguei um valor a mais ( U$ 60,00 = R$ 120,00) pois, além do visto de turismo (B2), tirei meu visto de negócios (B1).

Na saída, também dentro do próprio consulado, preenchemos o sedex para o envio dos passaportes.
Resumindo nossa experiência: simples, prático e caro!! Desde a hora que chegamos até a hora que saímos, gastamos 3 horas e 20 minutos para tirarmos nossos vistos.

Ah, detalhe. Ficamos com as nossas bolsas o tempo todo. Como no próprio site do visto americano, eles dizem que não é permitido entrar com nada. A única coisa que eles retém são os aparelhos eletrônicos que são devolvidos no final (Claro! Só por fim das dúvidas :P).

E essa foi nossa experiência em solo americano sem sair do Brasil! Hehehehe...

Abraços a todos,

Vitor

11 comentários:

D. e CM. disse...

Vitor e Sara, tudo bom com voces?
Agora eu terei que enfrentar a renovação (espero pois o meu venceu ja tem mais de 1 ano) OU tirar novamente (passando por entrevista) o visto americano.
O que o oficial perguntou para voces?
Vou precisar da ajuda de vcs para preencher aquele formulário, afinal nao tenho data de ida nem nada...queria mesmo para caso precise comprar passagem via EUA.

E as novidades?!?!

Beijos

Danielle

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi meu docê amigo, que saudade!!!!!!!!

Tudo bem?????

Nossa, vc sempre me surpreende... Vai gostar de formulários, taxas, fotos, vistos e consulados, assim, lá no Canadá...hahahahaha Não bastava o canadense vc tb quer o americano, fala sério?!... rsrs ;)

Vejo que foi uma trabalheira e tanto, mas que bom que mais uma etapa já acabou. Agora falta provar o terno de novo pra ver se ainda serve...hehehe

Saudade de vc, vê se aparece mais...hunf

Beijão

Rosi

T disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!! Ai que delícia! vai poder atravessar a fronteira sem precisar enfrentar o deserto! ooops desculpa, é a fronteira de cima né? hahahahaha Ainda bem!

Tomara que façam deliciosas viagens com este visto!

Taís

Nê & Lelê disse...

Oie!!!!

Eu concordo com a Rosi, vc gosta de preencher formulários e pagar taxas, heim!!?? rsrsrs
Mas vcs vão para Canadá passando pelo USA?? Curiosa eu, né? rsrs

Bjinhuuss e um ótimo fds!

Cadê Canadá? disse...

Olá Vítor!!
Parece que vc estava mesmo com sorte!! O cara devia estar em um dia mto bom!!Escuto tanta gente falando de maus tratos que até prefiro pagar mais caro pra não ter que passar por apertos...E, olha só que legal, hein... de pouquinho em pouquinho, tudo já está se ajeitando para vc!!
Beijks
Cá.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Credo!!!!!!! Caro pra dedéu. Vocês tinham que tirar esse visto? Mais uma big despesa pros combalidos bolsos de quem tem que tirar.

E a vida segue...

Lu e Mar disse...

Oi pessoal !

Ainda bem que no consulado americano foi tudo bem , pois quase sempre, escutamos problemas referentes ao vistos.

Pergunta curiosa: quando da entrevista vocês a fizeram junto ou em separado ? citaram em algum momento que tinham grau de parentesco ou trataram como viajantes individuais ?

Um Abração nosso.
Marcelo e Lu

MKT disse...

Fala seu Vítor, quanto tempo! Cara, eu também torcia para que o filho viesse depois que estivéssemos lá ou ao menos com o visto nas mãos. Mas pode ter certeza que depois que soubemos, o processo perde completamente a importância. Nõs vaos de qualquer jeito, mas estamos tão felizes que este adiamento não importa...
Abraço e boa sorte.
Renato
www.torontoconneciton.blogspot.com

Anne Caroline disse...

Vitinho e Sara...

Que ótimo que vcs decidiram tirar os vistos... E que bom que a nossa experiência foi tranquila.. O único porém [pra não dizer vergonha] foi a pinça que foi retida.. rsrsrsr mas fiquei aliviada qnd vi uma "bacia"cheinha delas... srsrrs Mulheres, ai ai...

Então.. Bora ou vamo com a gente pra Vegas, em abril?

Um beijooooo...

Anne

* Serena * disse...

AI ai, amanhã é minha vez de contar como foi! Minha entrevista tá marcada pra amanhã as 9 da manhã! MEDA!

Quando fui tirar o meu de trabalho, o moço tb foi super simpático, e super educado. Não pediu pra ver nada, embora eu estivesse com tudo lá! Espero que amanhã seja tranquilo tb =D

Beijos pra vocês!

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Vitor, que ótimo! Ainda bem que deu tudo certo pra vcs!

Conversando com alguns amigos, disseram que o senhor que nos atendeu foi provavelmente uma figura conhecida no consulado - conhecida por sacanear mesmo! Já pensou? Acho que vc pegaram outra pessoa! ;)

Bjs,
Mari