Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Em primeiro lugar, eu não poderia deixar de agradecer aos amigos blogueiros pela força e energia positiva enviadas no post anterior. Queria agradecê-los pelo carinho e por vocês estarem sempre nos enviados palavras de consolo, força e amizade. São palavras como estas, que enchem nossos corações de força e vontade de seguir em frente, nos empurrando e fazendo nos sentir que não estamos sós nessa longa caminhada. Obrigado!

Bom, em relação ao IELTS, não tenho boas notícias, apesar de não saber o resultado ainda, mas sei que meu desempenho não foi nem de perto o que esperava.
O teste foi divido em 2 etapas (horários). Pela manhã, foi só o Speaking, que durou apenas 15 minutos (os 15 minutos mais longos de minha vida! Hehehe...). A tarde, foram as outras 3 habilidades. Confesso para vocês, isso é cansativo, viu? Saí paracendo que tinha feito 5 horas de esteira na valocidade máxima e mais 8 de academia.
Como foi minha primeira vez, fiquei muito nervoso, e isso fez com que as palavras não saíssem naturalmente e fluente no Speaking. O assunto abordado até que não foi tão difícil (evento esportivo), mas não gostei nem um pouco da minha performance pelo fato de não gostar muito de acompanhar esportes e pelo nervosismo como havia dito, só acompanho copa do mundo mesmo.
A tarde, a primeira prova foi o Listening. Foi a parte que menos gostei e o que mais precisamos de nota (7.5 nesta habilidade). Me perdi em 2 questões, onde tive que chutar, e outras marquei sem ter certeza. Nossa, que pressão! Nessas alturas meu psicológico já não estava lá essas coisas devido ao Speaking não ter sido muito bom, mas não podemos parar para se lamentar, afinal, é um grande sonho que está em jogo, não é? Há um intervalo de 5 minutos entre cada etapa. Dar para respirar e tomar um gole d`agua.
O Reading foi melhorzinho, mas... ao chegar no último e quarto texto, nooooooooossa, que texto enorme! 2 folhas cheias! Faltando 15 minutos para acabar, haviam umas 15 questões para marcar e passar para a folha de respostas! Não preciso nem falar a velocidade que fiz, não é? Sem falar a falta de atenção e o cuidado em acertar.
Finalmente, ao chegar no Writing, esgotado físico e psicologicamente, foi a hora de escrever 2 redações. A primeira (Task 1), era para escrever uma carta a um amigo que estava morando em um país de língua inglesa, que você estava indo estudar lá e precisava arrumar um emprego "part-time", explicando o porque você precisava desse emprego e pedir para ele te ajudar a encontrar dizendo como ele poderia te ajudar. Bom, acho que foi a melhor parte para mim, consegui escrever as 2 no tempo certo. UFA! No final, estava A-C-A-B-A-D-O! Nossa, foi um mix de sentimentos, um alívio por ter terminado e uma angústia por ter me saído péssimo!
Eu sei que a vida é uma guerra com várias batalhas, posso ter perdido essa batalha, mas a guerra continua, ou seja, outras batalhas virão! Então, peito erguido, cabeça pra frente e mãos a obra porque o IELTS se aproxima novamente! Então, vamo que vamo!
E aos amigos que prestaram o exame e também não se saíram bem, não desanimem, um grande sonho nos aguarda! Desejo sorte para os que irão fazer e muita paciência e tranquilidade!
Dica?
Trabalhem o tempo para responder as questões;
E no início do Speaking, que é a parte que você fala sobre você mesmo(a), fale o máximo possível, demonstre o melhor do seu inglês, porque se por acaso você se sair mal no Task 2 do Speaking, o examinador sabe que você tem noção do inglês mas não se saiu bem ou por não dominar o assunto abordado ou por não gostar mesmo e não ter muito o que falar.
Queria aproveitar e agradecer aos nossos tios e primos por terem nos acolhido em Salvador. Adoramos conhecer a cidade e mais ainda por termos passado esse tempo com nossa família baiana. Palavras não são suficientes para agradecermos o carinho que recebemos de vocês. Vocês já fazem parte de nossa caminhada. Obrigado por tudo.

Um grande abraço a todos,
Vitor